Política de Privacidade - Fertorq

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Este site é mantido e operado por FERTORQ COMÉRCIO DE FERRAMENTAS INDUSTRIAIS LTDA. Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de CONTROLADOR desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, elaboramos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

 

- Quem deve utilizar nosso site;
- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
- Como entrar em contato conosco.


QUEM DEVE UTILIZAR NOSSO SITE

Nosso site somente deve ser utilizado por pessoas que tenham, pelo menos, 16 (dezesseis) anos de idade, sendo que a utilização por pessoa com menos de 18 (dezoito) anos somente será possível mediante o consentimento de pelo menos um de seus pais ou responsável.


DADOS QUE COLETAMOS E MOTIVOS DA COLETA

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

 

DADOS PESSOAIS FORNECIDOS EXPRESSAMENTE PELO USUÁRIO

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:

 

PESSOA FÍSICA:


* Nome Completo
* Endereço de E-mail
* Gênero
* CPF
* Data de Nascimento
* Numero de Telefone Residencial, Comercial e Celular
* Endereço(s) de entrega e endereço de Cobrança

PESSOA JURÍDICA:


* Ração Social
* Endereço de E-mail
* CNPJ
* Numero de Telefone Residencial, Comercial e Celular
* Endereço(s) de entrega e endereço de Cobrança

 

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

 

*Quando o usuário utiliza o formulário de contato
*Quanto o usuário realizar o cadastro
*Quando o usuário realiza uma compra

*Ao aceitar a coleta de por meio de Cookies.

 

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

 

- Para que o usuário possa adquirir nossos produtos e serviços;
- Para que o usuário possa entrar em contato com nosso SAC;
- Para que nós possamos enviar nossos produtos aos usuários cadastrados;
- Para que nós possamos enviar ofertas a nossos usuários;
- Para que nós possamos enviar Aviso de reposição de produtos a nossos usuários;
- Para que nós possamos enviar Aviso sobre status do pedido de compra a nossos usuários;
- Para que nós possamos enviar Aviso sobre status rastreio do pedido de compra a nossos usuários.


POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades da coleta e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles serão descartados de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.


BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que justifica o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:

 

- mediante o consentimento do titular dos dados pessoais;

- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

- para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;

- para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados pessoais;

- quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro; e

- para a proteção do crédito.


DIREITOS DO USUÁRIO

 

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

 

- confirmação da existência de tratamento;
- acesso aos dados;
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
- informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
- revogação do consentimento.

 

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

 

COMO O TITULAR PODE EXERCER SEUS DIREITOS

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.


MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

 

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

 

Informamos, mesmo adotando tudo o que está ao nosso alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

 

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.


ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 06/04/2022.

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.


COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: fertorq@fertorq.com.br

 

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